Autor
Contactos
Links
Espaço DMA
Os meus sites
Promoções, Silêncios, Desvirtuações
Terceiro Mundo em Notícias
Foi Você que Pediu um Bom Título?
YouTube
VÍDEOS EM DESTAQUE
Twitter
Facebook
Rádio BLIP
PODOMATIC DMPA
Manchete
Slideshare DMPA
Slideshows DMA
Torga em SMS
Centenário da República
Sítios dos meus alunos
Espaço A
Media Critics
Polémicas
Derrapagens
Da Condição de Jornalista
Educação para os Media
Fotografia
Fotojornalismo
Internet
Blogosfera
Televisão
Imprensa
Rádio
Agências Noticiosas
Design Gráfico
Publicidade
Público & Privado
Leituras
Revival
Vária
Recreio

 Inquérito









 Velvet Secret

Velvet Secret
Queima das Fitas, Coimbra, Maio 2007
Get flash player to play to this file



INSTALAÇÃO FOTOGRÁFICA DE UM VERDE A PRETO E BRANCO
José Alfredo Parreira Holtreman Roquette Vendo em full screen apreciarão melhor o recorte destas obras-primas de um dos fotógrafos da moda em S. Martin de l’Évêque.
Contrariando a corrente oficial, DMA, um expoente do neo-realismo bacoco, prova o carácter rústico, simples, estilo alma-pura que te partistes dos sportinguistas.
Se bem que a presença de um recém-licenciado na selecção do autor possa buleversar o roteiro semiótico consolidado, tal elemento espúrio evidencia apenas o contraste com a mole pastoril verde e branca.
Selecção ímpar de 19 fotos, roteiro a que o autor deu o singular nome de “José Alfredo Parreira Holtreman Roquette”.


Parco em declarações, esquivo aos jornalistas, lá concedeu ao nosso jornal estas palavras de ouro:
As primeiras 14 fotos são nitidamente José Alfredo. Faço a transição com duas ao estilo Parreira, atingindo o pré-fecho com mais duas Holtreman Roquette. A foto epilogal, abundantemente Pinto da Costa, convida-nos a regressar indefinidamente ao incipit José Alfredo, numa vertigem de pulsões helicoidais que dispensam, de todo, o intelecto. Sei que me acusarão de cedências aos sportinguistas e talvez tenham razão. Mas um artista precisa de conceder para comer , criar as filhas e comprar colares à mulher”.
Quem, como nós, conhece a fundo a obra de DMA sabe como este se compraz em tentar confundir-nos os sentidos, quase nos obrigando à implosão do nosso dever-ser benfiquista.

Se passarem o rato pelas fotos têm acesso às legendas. Não recomendamos passarem as fotos pelo rato, por motivos óbvios.
Tirar o rato para a sequência continuar. Voltar a pôr o rato em cima da foto seguinte, e assim sucessivamente até atingirem o estado de exaustão verde. Estarão então em condições óptimas de passarem a respeitar Luís Filipe Vieira, o galerista que descobriu DMA e o catapultou para a ribalta da fama concelhia.

Possidónio Tortulho, em serviço para a “Photo Concept”, algures em Villanueva del Fresno (perto da mercearia da Amparito).



Data: 2009-08-11

© 2005-2013 - Mediapolis - Design by Ectep