Autor
Contactos
Links
Espaço DMA
Os meus sites
Promoções, Silêncios, Desvirtuações
Terceiro Mundo em Notícias
Foi Você que Pediu um Bom Título?
YouTube
VÍDEOS EM DESTAQUE
Twitter
Facebook
Rádio BLIP
PODOMATIC DMPA
Manchete
Slideshare DMPA
Slideshows DMA
Torga em SMS
Centenário da República
Sítios dos meus alunos
Espaço A
Media Critics
Polémicas
Derrapagens
Da Condição de Jornalista
Educação para os Media
Fotografia
Fotojornalismo
Internet
Blogosfera
Televisão
Imprensa
Rádio
Agências Noticiosas
Design Gráfico
Publicidade
Público & Privado
Leituras
Revival
Vária
Recreio

 Inquérito









 Velvet Secret

Velvet Secret
Queima das Fitas, Coimbra, Maio 2007
Get flash player to play to this file



CRIAÇÃO DE UM UNIVERSO AUTO-REFERENCIAL PARA EFEITOS PROPAGANDÍSTICOS
A televisão representada por si própria

A imagem que grande parte dos fazedores de televisão, jornalistas incluídos, dão do meio em que laboram, não aceita arguição e consequente exposição de fragilidades, por mais que as mesmas possam convocar a benevolência de espectadores e de críticos. Tal confissão beliscaria a aura da caixa que mudou o mundo, aura que permite à televisão manter-se no podium dos media, exibindo, para proveito próprio, o estatuto de Prima Dona. Do alto do seu trono de rainha do mundo mediático (na feliz expressão de Traquina), exibe imagem de marca de meio omnipotente, repele vigorosamente qualquer tentativa de imputação de falhas, quaisquer veleidades de desenho do mapa de eventuais debilidades. Para a mais comezinha das fragilidades, para o mais banal dos erros, para a mais inócua derrapagem, manda o livro de marca que se branda a velha mas nunca estafada desculpa Por motivos alheios à nossa vontade.

Leia o texto na íntegra




Data: 2006-10-21
Autor: Dinis Manuel Alves

© 2005-2013 - Mediapolis - Design by Ectep